Blog dedicado ao esoterismo.
A todos os visitantes:
Deixem comentários e ideias



Fatima
idade:25
Signo: Sagitário
Cor: Azul
Clube:benfica
Coisas que adoro: o meu morzinho
medicina, os amigos, cinema
esoterismo
O que mais odeio: falsidade




[Artigos]

Wicca
Instrumentos Mágicos
Circulo Mágico
Ritual de Autoiniciação

adopt your own virtual pet!

[ Recent Posts ]



[ blogs favoritos ]

My words
Palavras Soltas
Eu, os meus pensamentos, o meu mundo
Me, myself and I
Espelho mágico
Bruno Nogueira
Pedro Ribeiro
Nuno Markl

Clique e vote! Top 50 Blogs



[ sites ]

Google
SLBenfica
VáriasCoisinhas
Portal By Marina
Portal dos Gifs
Gifs Ahimsa
Doce Veneno Gifs
Teste de QI de Einstein


Link-Me






Portal By Marina



butmist.gif
"

















Visitem


awarmit.gif




Layout Por



Instrumentos magicos

sábado, janeiro 28, 2006

O Caldeirão
Ele representa o útero da Grande Mãe, ou seja, a origem do universo e de toda vida, dele vivemos e para ele retornaremos eternamente. É no caldeirão que as bruxas preparam os feitiços, chás, infusões e ascendem o fogo para os rituais, quando não é possível acender uma fogueira ao ar livre. De preferência ele deve ser de ferro, com três pés, representando os três aspectos da Deusa. Está ligado ao elemento água.

O Cálice
Tendo mesmo simbolismo do caldeirão, o cálice é usado para por água da fonte que deve estar sempre presente no altar. Nos rituais ele é usado para consgrar e beber o vinho, está ligado ao elemento água.

O Athame
Tradicionalmente o punhal da Wicca é da lâmina dupla com cabo preto. Ele representa a energia masculina, sendo um símbolo fálico dentro dos rituais. Ele é usado para abrir círculos, e durante a consagração, e introduzido no cálice simbolizando a união do Deus e da Deusa. Está ligado ao elemento fogo.

O Pentagrama
A estrela de cinco pontas representa quatro energias formadoras do nosso planeta, isto é, água, fogo, terra e ar, mais o quinto elemento que é o espiríto. Quase todas a bruxas usam um pentagrama no pescoço com símbolo da sua religião, o pentagrma ou pentáculo, é tão importante para um bruxo, como a cruz é para o cristão.

A Faca de Trabalho
A faca de trabalho da Wicca é aquela usada para cortar ervas, escrever símbolos em velas ou vassouras,etc. Tem tradicionalmete cabo branco.

A Varinha
Tendo mesmo simbolismo do punhal, a varinha é usada para abrir círculos e invocar Deuses. Tradicionalmente, deve ser feita de uma árvore sagrada como a Aveleira, o Carvalho ou Macieira, embora acredite que qualquer árvore , deve servir desde que você tenha por ela um prediletação ou uma ligação emocional. Antes de retirar o galho deve-se pedir autorização da árvore. Depois de cortado o galho, deve-se deixar alguma coisa como oferenda, pode ser uma mecha de cabelo, pedaço de unha. Se você quiser, pode deixar também mel e leite para as fadas e elementais e um pouco de comida para os pássaros. A varinha pode ser enfeitada com símbolos, fitas, cristais ou algum objeto pessoal. Está ligada aos elementos fogo e ar.

A Vassoura
Ela representa a união das energias universais. Os pêlos e o cabo representam, respectivamente, os órgãos sexuais feminino e masculino. A vassoura pode ser decorada com símbolos sagrados e ter a sua assinatura mágica. Antes do ritual ela é usada para varrer ( sem ser tocada no chão) o local onde será realizado, representando a limpeza espiritual de toda energia negativa. está ligada ao elemento água.

O Altar

Sempre que possível, uma Bruxa deve ter seu Altar, que deverá ser seu ponto de ligação com os Deuses. Não precisa ser nada complicado ou Luxuoso. Tradicionalmente, ele deve ficar ao Norte. Uma vela preta é colocada a Oeste simbolizando a Deusa, e uma vela branca a Leste para o Deus. No Altar deve estar o Cálice e o Atame, o Pentagrama, a Varinha e outros objetos utilizados nos rituais. Também é comum se colocarem símbolos para os Quatro Elementos, como uma pena para o Ar, uma planta para a Terra, uma vela vermelha ou enxofre para o Fogo, e, logicamente, água para esse mesmo Elemento. Muitas pessoas colocam um símbolo para a Deusa e o Deus, como uma concha e um chifre, ou mesmo estátuas e gravuras dos Deuses.
Abuse da sua criatividade, pois o Altar é o seu espaço pessoal, onde deve ser colocado todo o seu Amor. Se, por algum motivo, você não puder montar um Altar onde você mora, crie um espaço na sua imaginação, pois o verdadeiro Templo está dentro de você, ou vá para a Natureza e faça dela o mais lindo de todos os santuários.


Rabiscado por F

Comments:
já tenho o caldeirão, mas falta-me o resto... Já há um tempo que quero ter um altar mas não sei onde o pôr sem ter a familia toda a dizer que ali está a incomodar e a colocar tudo lá em cima :(
E a pensar que elouqueci, claro.
 
Pois, é bom ver que a nossa caminhada para a evolução espiritual é semelhante. Até os progressos e os obstáculos são os mesmos. Na minha casa também teimam em acrescentar umas coisitas na decoração do altar. LOl
 
tenho imensa dificuldade em ter um altar, tenho sempre receio de toda a gente achar estranho.
 
Enviar um comentário


*Esse layout é uma criação exclusiva de Bruno Maximus*